GOB-GO promoverá Curso Básico de Esperanto
GOB-GO promoverá Curso Básico de Esperanto

O Esperanto é a língua artificial mais falada no mundo. Ao contrário da maioria das outras línguas planejadas, o esperanto saiu dos níveis de projeto (publicação de instruções) e semilíngua (uso em algumas poucas esferas da vida social). Seu iniciador, o médico judeu Ludwik Lejzer Zamenhof, publicou a versão inicial do idioma em 1887, com a intenção de criar uma língua de mais fácil aprendizagem, que servisse como língua franca internacional, para toda a população mundial (e não, como muitos supõem, para substituir todas as línguas existentes). O esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções, literatura, ensino de línguas, televisão e transmissões de rádio. Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto, e há evidências de que auxilia na aprendizagem dos demais idiomas. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esperanto).

A seguir as disposições sobre o Curso:

Local: Grande Oriente do Estado de Goiás

Data: 15/02/2014, primeiro encontro, os demais encontros ocorrerão sempre no terceiro sábado do mês.

Carga horária: 40 horas, serão duas horas por sábado, de 10hs às 12hs, quem detiver 75% de frequência receberá ao final um Diploma de Participação.

Palestrante: Vero Aldo Campelo.

Inscrições: Quem desejar participar do custo deverá enviar um e-mail para cultura@gobgo.org.br, informando nome completo, e-mail e telefone.

Custo: o custo do curso será 01 (um) quilo de alimento não perecível por encontro, o qual o montante apurado será entregue a uma Instituição de Caridade.

Dos participantes: O curso é aberto aos irmãos, cunhadas, sobrinhos(as) acima de 18 anos, e a todos os colaboradores do GOEG.

A realização do evento ficará condicionada ao quantitativo mínimo de inscritos.

Fraternalmente,

Max Cleberson dos Santos Cunha
Secretário Estadual de Educação e Cultura