LOJA ALVORADA GOIANA INICIA DOIS NOVOS MAÇONS
LOJA ALVORADA GOIANA INICIA DOIS NOVOS MAÇONS


Com a presença do Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Goiás, Luis Carlos de Castro Coelho, a Loja Maçônica Alvorada Goiana 1949, de Goiânia GO, no dia 19 de setembro de 2013, em Sessão Magna, iniciou na Sublime Ordem os Maçons: Rodrigues Borges e Giordano Queiros.

A cerimônia foi conduzida pelo Venerável Mestre Delfino Mendes, auxiliado pelos seus principais Oficiais Vigilantes: José Vilela e Valdivino de Carvalho. Ocasião em que a oficina recepcionou várias autoridades maçônicas, representantes de lojas coirmãs, cunhadas, sobrinhos e convidados.  Vale resaltar que a equipe de trabalho dessa nova administração do GOB-GO vem acompanhando o Eminente em suas visitas às Oficinas jurisdicionadas, merecendo destaque, nesse dia, os seguintes secretários: Tochió Iwace (Ritualística), Carlos José dos Santos (Administração e Patrimônio), João Ricardo de Podestá (Adj. Adm.), Daniel Duarte (Adj. de Relação Públicas), Carlos Roberto Martins(Adj. Ritualística York). Nesse passo, presentes também os detentores da Comenda D. Pedro I, Sapientíssimos Irmãos: Wilson (Rubiataba) e Rômulo Rocha, do Conselheiro Estadual Walter Ferro, do Coordenador Regional Arnaldo Mendes, dos Veneráveis de Loja: Roberto Luiz - Filhos da Justiça 2284, Claudomiro - Brasil Central 2676, Carlos Antunes - Acácia do Triângulo, de Uberlândia MG e do Deputado Federal Rubamar Aparecido.

Após a dissertação sobre as Luvas, pelo Eminente, foram entregues aos iniciados dois pares de luvas, símbolo da pureza, uma para o seu uso próprio e outra a quem mais direito tiver à sua afeição. Se solteiro à sua namorada, se casado à sua esposa. Vê-se, pois, que a Maçonaria, no grande momento da recepção dos convidados, lembra e presta uma justa homenagem a virtude da mulher.

Por último, as cunhadas Janine - Presidente da Fraternidade Feminina Estadual Cruzeiro do Sul e Teresa Maria Mendes - Presidente da Fraternidade Feminina da Loja, ofereceram Corbélia de flores às novas cunhadas.


Para ver as fotos deste evento clique aqui